Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Artigo: Aplicação do Barramento de Processo da IEC 61850-9-2 (Process Bus) e Testes com o Carregamento da Rede Ethernet

    Novidades
    2

    Este trabalho apresenta resultados de testes reais, realizados em IED comercial que já opera utilizando Barramento de Processo (Process Bus), para verificação de desempenho.

    Os testes iniciaram com o IED e apenas uma MU (Merging Unit), fornecendo amostras de Tensão e Corrente, conectados à Rede Ethernet (LAN – Local Area Network). Estas amostras foram utilizadas pelo IED para medir a impedância da linha podendo, então, decidir sobre operar (trip) ou não. Após exaustivos testes utilizando este arranjo o número de Merging Units conectados à Rede (LAN) foi elevado, e os testes foram repetidos para investigar os efeitos do carregamento da Rede sobre o desempenho do sistema (até 10 MUs foram conectadas simultaneamente). As condições de falta foram injetadas por uma mala de testes de relés e os tempos de operação (trip) foram medidos para cada condição.

    Para avaliar o comportamento do Barramento de Processo (Process Bus) foram realizadas mais de mil faltas. A Rede (LAN) foi gradualmente carregada à medida que se aumentou o número de MUs conectadas. Dessa forma, foi avaliado se o tempo de operação (trip) foi afetado com o aumento do número de Merging Units.

    Confira na íntegra: https://conprove.com/artigos/aplicacao-do-barramento-de-processo-da-iec-61850-9-2-process-bus-e-testes-com-o-carregamento-da-rede-ethernet/

     

    Deixe um comentário