Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Curso de Tratamento de Óleo Isolante e Secagem dos Enrolamentos de Transformadores e Reatores de Potência – Agosto 2020

    Novidades
    0806

    Qual a principal função do óleo para transformadores?

    A principal função do óleo para transformador é de refrigeração, ou seja, remover o calor gerado no interior do equipamento para as paredes do mesmo, pois quando a corrente elétrica passa pelas resistências das espiras ocasiona um aquecimento. O calor gerado internamente pode ocasionar a degradação térmica do material isolante, o que acaba por prejudicar todo o equipamento.

    Atualmente, o óleo mineral isolante para transformador é o tipo mais usado e, dependendo do tipo de petróleo em sua composição, a base pode ser parafínica ou naftênica. Menos comum no mercado, ainda é possível encontrar o óleo vegetal isolante para transformadores, porém, para poder ser utilizado, os radiadores dos equipamentos devem ser adaptados para este tipo de óleo isolante.

    Quer saber mais sobre o assunto? A CONPROVE oferece curso sobre técni cas de secagem e tratamento de óleo dos transformadores, uma vez que este é o ativo mais caro de uma subestação o alongamento da sua vida útil representa uma contribuição efetiva da operação e da manutenção nos custos da empresa, sendo assim um curso indispensável.

    Se inscreva agora mesmo:  https://lnkd.in/ex_UAV2

    Deixe um comentário