Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Treinamento Ensaios e Testes de Comissionamento e Manutenção em Transformadores e Reatores de Potência

    Novidades
    2021100901

    Quais são os principais ensaios em Transformadores e Reatores de Potência?

    Os ensaios tipicamente realizados em transformadores e reatores de potência são: relação de transformação (TTR), resistência de enrolamento, fator de potência, resistência de isolação e análise de óleo.

    O TTR facilita a identificação de curto entre espiras, ligações de enrolamentos errôneas e falhas nos comutadores de carga. A resistência de enrolamento indica curto entre espiras, conexões e contatos em más condições.  O ensaio de fator de potência verifica a qualidade da isolação dielétrica do transformador através das perdas em joule ocasionadas por correntes de fuga. O ensaio DC de resistência de isolamento tem como finalidade detectar, diagnosticar e prevenir falhas de sua isolação (sobreaquecimento, trincas, envelhecimento). O ensaio de rigidez dielétrica do óleo determina o valor de tensão aplicada na qual ocorre uma descarga disruptiva na camada de óleo situada entre dois eletrodos e em condições perfeitamente determinada.

    Quer saber mais?  Confira o treinamento e aproveite a turma extra!

     

    Saiba mais: https://conprove.com/produto/ensaios-e-testes-de-comissionamento-e-manutencao-em-transformadores-e-reatores-de-potenciateoria-e-pratica/

    Deixe um comentário