Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Treinamento Baterias e Carregadores – Manutenção e Dimensionamento

    Novidades
    2021080701

    Você sabe para que servem os Serviços Auxiliares de Corrente Continua (SACC) de uma subestação?

    São responsáveis por alimentar os circuitos de proteção, controle, comando e os sistemas de segurança da subestação, ou seja, sistemas que devem ser alimentados permanentemente e com alto grau de confiabilidade. As tensões contínuas são fornecidas por bancos de baterias tipicamente em 48 Vcc ou 125 Vcc, sendo esta última a mais usual. Normalmente não se utiliza tensões acima de 125 Vcc por razões de segurança.

    Os bancos são formados por células de baterias ligadas de modo a alcançar as tensões e capacidades de corrente necessárias. Os tipos de baterias mais utilizadas são as chumbo-ácidas seladas ou ventiladas, as de níquel-cádmio e as de íon-lítio. Podem-se utilizar ainda as baterias tipo alcalinas, porém estão saindo de uso. A característica mais importante deles é a sua capacidade de fornecer corrente, que é medida através de uma descarga de corrente constante até que a tensão atinja a tensão final de descarga.

    Tem interesse no assunto? Conheça o nosso treinamento: https://conprove.com/produto/baterias-e-carregadores-manutencao-e-dimensionamento/

    Deixe um comentário