Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    PS Simul – TRT (TRV) em Sistemas Trifásicos

    Novidades

    No vídeo de hoje, iremos apresentar a utilização do software PS Simul, desenvolvido pela Conprove, em um exemplo que analise a tensão de restabelecimento (TRT) após a ocorrência de um fenômeno transitório.

    A tensão de restabelecimento é a tensão que aparece entre os terminais de um polo do disjuntor após a interrupção da corrente e limita a capacidade de interrupção dele. Ela é uma resposta do sistema de potência a uma mudança repentina na topologia da rede elétrica e tipicamente possui uma grande amplitude e elevada frequência.

    Estudar o fenômeno da TRT é extremamente importante para garantir que os limites da isolação elétrica do disjuntor (definidos pelas normas apropriadas) não sejam violados em razão das características do sistema. Dessa forma, o estudo apresentado no vídeo visa analisar e reproduzir um exemplo de análise das tensões de reestabelecimento transitórias a partir do chaveamento de um disjuntor, utilizando o software de simulação transitórios PS Simul.

    O Power System Simulator (PS SIMUL) é um software CONPROVE voltado para simulações de transitórios eletromagnéticos, eletromecânicos e sistemas de controle. Com uma interface intuitiva, uma grande variedade de blocos desenvolvidos, e a precisão exigida pelos sistemas de potência/controle, ele oferece a melhor experiência para o usuário em estudos de sistemas elétricos.

    Baixe a versão gratuita do PS Simul:

    PS SIMUL

     

    Inscreva-se no nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/conprove

    Deixe um comentário