Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    PS Simul – Simulação HVDC

    Novidades

    No vídeo de hoje, iremos apresentar a utilização do software PS Simul, desenvolvido pela Conprove, para estudar um sistema de referência do Cigré utilizado para análises de transmissão de energia em corrente contínuo.

    Este estudo visa mostrar a modelagem de um sistema referência adaptado por um grupo de estudos do CIGRÉ que objetiva tornar possível a análise sobre aspectos de controle dos sistemas de transmissão DC. Tal modelo vem sendo utilizado por fabricantes e pesquisadores do mundo todo para testes e avaliações de desempenho de sistemas de corrente contínua em alta tensão, mais conhecidos pela sigla CCAT ou em inglês HVDC.

    O Power System Simulator (PS SIMUL) é um software CONPROVE voltado para simulações de transitórios eletromagnéticos, eletromecânicos e sistemas de controle. Com uma interface intuitiva, uma grande variedade de blocos desenvolvidos, e a precisão exigida pelos sistemas de potência/controle, ele oferece a melhor experiência para o usuário em estudos de sistemas elétricos.

    Baixe a versão gratuita do PS Simul:

    PS SIMUL

    Inscreva-se no nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/conprove

    Deixe um comentário