Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    PS Simul – Localização de Faltas por Ondas Viajantes

    Novidades

    No vídeo de hoje utilizamos o PS Simul para simular uma falta em uma linha de transmissão. A partir do método de detecção de faltas por ondas viajantes via diagrama de Bewley, é possível identificar a localização da falta.

    Na ocorrência de um distúrbio em uma linha de transmissão, são geradas ondas que se propagam em todas as direções. Quando estas encontram uma barreira (uma descontinuidade) durante a propagação, parte dessa onda é transmitida e parte é refletida.

    Desta forma, na ocorrência de uma falta em uma linha de transmissão, existe uma variação de tensão criada no local da falta – resultando em uma onda viajante de tensão lançada em ambas as direções da linha. Analogamente é criada também uma onda viajante de corrente, em fase com a onda de tensão, definida pela relação entre a variação da tensão pela impedância característica da linha. Essas características são bastante úteis para localizar o ponto onde ocorre o evento.

    O Power System Simulator (PS SIMUL) é um software CONPROVE voltado para simulações de transitórios eletromagnéticos, eletromecânicos e sistemas de controle. Com uma interface intuitiva, uma grande variedade de blocos desenvolvidos, e a precisão exigida pelos sistemas de potência/controle, ele oferece a melhor experiência para o usuário em estudos de sistemas elétricos.

    Baixe a versão gratuita do PS Simul:

    PS SIMUL

    Inscreva-se no nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/conprove

    Deixe um comentário