Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    PS Simul – Energização de Transformadores

    Novidades

    Durante a energização de alguns equipamentos, como transformadores, pode surgir uma corrente que é muito superior à corrente nominal, chamada corrente de Inrush, e mesmo que por um período curto de tempo, ela não é desejada no sistema, pois além de estressar o equipamento e deteriorar a isolação, ela pode causar atuações indevidas das proteções. A fim de evitar esses problemas, podemos elaborar lógicas para o chaveamento controlado do equipamento, minimizando a sua corrente de energização.

    Neste vídeo analisamos a energização de transformadores de potência através do software PS Simul e verificamos a diferença entre a energização controlada ou não. O objetivo dessa simulação é verificar a magnitude e a distorção harmônica da corrente de Inrush do transformador.

    O Power System Simulator (PS SIMUL) é um software voltado para simulações de transitórios eletromagnéticos, eletromecânicos e sistemas de controle. Com uma interface intuitiva, uma grande variedade de blocos desenvolvidos e a precisão exigida pelos sistemas de potência/controle, ele oferece a melhor experiência para o usuário em estudos de sistemas elétricos.

    Baixe a versão gratuita do PS Simul: https://conprove.com/produto/08-ps-simul-software-para-modelagem-do-sistema-de-potencia-e-simulacao-de-transitorios-eletromagneticos/

    Confira o vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=FdCYEKmKxGs&list=PLHE5_FbjE6c0pXFg1AtfLEKDaW2bDDGpq

    Inscreva-se no nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/conprove

    Deixe um comentário