Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    O Software Sincronismo

    Novidades
    capa1

    Neste vídeo são apresentados os principais recursos do software “Sincronismo”. Este software realiza testes automáticos em relés de sincronismo ou relés multifunções que possuem a função 25 utilizando as malas de teste Conprove. Permite que o usuário ajuste a faixa de tensão por frequência e verifique se o sincronismo é possível.

    Os testes realizados são: Teste de Disparo, Teste de Busca e Teste de Percurso. Para todos os testes é possível visualizar a região onde o sincronismo é permitido. Para facilitar a visualização essa região pode ser maximizada e possui ainda um botão para efeito de transparência.

    No teste de disparo, o usuário fixa as condições de módulo, ângulo e frequência em um determinado ponto do plano de sincronismo. A ideia é simplesmente verificar se ocorrerá ou não o sincronismo.

    O objetivo do teste de busca é encontrar a borda da região de sincronismo baseado nas atuações de frequência (sub e sobre) e tensão (sub e sobre). Para este teste o usuário pode inserir uma linha ou uma sequência de linhas. A entrada de dados são valores de tensão, frequência e ângulo. O software calcula para cada linha, baseado nos sinais de tensão e frequência, o aumento ou diminuição dos módulos dessas grandezas, a fim de encontrar o limiar entre a região de sincronismo e não sincronismo.

    O teste de percurso tem como objetivo permitir ao usuário testar se um sistema atinge o sincronismo mesmo ocorrendo variação de tensão no tempo e/ou variação de frequência no tempo, bem como o ângulo. Define-se tensão, frequência para o sistema 1. Para o sistema 2 definem-se uma tensão, uma frequência e um ângulo inicial e final. Por fim ajustam-se os valores da variação da tensão e frequência no tempo.

    Inscreva-se: youtube.com/Conprove

     

     

    Deixe um comentário