Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    PS Simul – Interligação de uma Usina Solar

    Novidades

    No vídeo de hoje, iremos apresentar uma interligação de uma usina solar à rede elétrica ressaltando o desempenho dos métodos MPPT, conversores DC-DC e controles do sistema inversor, no PS Simul.

    No estudo em questão, um arranjo fotovoltaico com potência total de 240 kW foi conectado a uma rede de distribuição em 13,8 kV através de um conversor, modelado por uma ponte de três níveis utilizando IGBTs e um transformador de acoplamento de 250kVA. A topologia do conversor modelado faz parte de uma família de inversores multiníveis que surgiu como uma solução às aplicações de energia solar por contar com diversas vantagens como: possibilidade de frequências menores de chaveamento, controle de corrente reativa e diminuição de DHT das correntes de saída do arranjo.

    O Power System Simulator (PS SIMUL) é um software CONPROVE voltado para simulações de transitórios eletromagnéticos, eletromecânicos e sistemas de controle. Com uma interface intuitiva, uma grande variedade de blocos desenvolvidos, e a precisão exigida pelos sistemas de potência/controle, ele oferece a melhor experiência para o usuário em estudos de sistemas elétricos.

    Baixe a versão gratuita do PS Simul:

    PS SIMUL

    Inscreva-se no nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/conprove

    Deixe um comentário