Filtrar por

Finalizamos hoje os ensaios no Workshop de Subestação Digital (Participe do Sorteio especial)

Novidades
WhatsApp Image 2025 09 05 at 12.54.29

Aprendizados na Aplicação do Barramento de Processo e Aplicações com LPITs do CIGRE Brasil CE-B5.

Esta foi uma etapa incrível do evento onde foram realizados diversos setups de testes nas mais diversas condições no contexto do uso de Low Power Instrument Transformers (LPITs) no barramento de processos em subestações digitais, com o objetivo de reforçar a confiança no uso desta tecnologia através de demonstrações práticas.

Estiveram presentes os mais importantes players do setor, sendo fabricantes de LPITs: Arteche e Power Opticks, e fabricantes de IEDs: Siemens, Schneider, GE, Hitachi e Ingeteam.

A CONPROVE se destacou na condução dos ensaios em malha fechada nos LPITs e de proteção. Destacando-se a atuação do modelo CE-7012 em conjunto com o aplicativo CTC “PMaster”, que permitem automatismo, agilidade, simplicidade e redução de custos ao realizar ensaios em malha fechada com LPITs em um único dispositivo, injetando sinais analógicos primários e assinando os frames Sampled Values da Merging Unit, para realizar importantes análises como: linearidade, resposta em frequência, tempo de digitalização, tempo entre frames, sincronismo e holdover. Além disso, foram realizados testes de sobrecorrente direcional no aplicativo “Quick”.

Os monitores CE-MNET e CE-RNET realizaram o diagnóstico e monitoramento da rede de comunicação. Por último, os modelos CE-7012 e CE-6710 foram utilizados como GrandMasters PTP em um interessante ensaio que envolveu a oscilografia da atuação da proteção de sobrecorrente de todos os IEDs através da injeção de falta por meio dos dois LPITs simultaneamente, com a CE-7012 injetando sinais analógicos primários.

🚀 Sorteio especial! A Conprove vai sortear inscrições para participação on-line no Workshop CE-B5 – Subestação Digital. 👉 Para concorrer: curta, compartilhe e marque 3 amigos nos comentários!

 

Post a comment