Pesquisa
Generic filters
Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE


    Estudo de Fluxo de Potência em Redes Elétricas (Teoria e Prática)

    Novidades

    Você já trabalhou com o ANAREDE? Sabe quando ele é utilizado?

    O software ANAREDE (Análise de Redes Elétricas) é o mais utilizado no Brasil para análise de Sistemas Elétricos de Potência em regime permanente.  Reúne programas de fluxo de potência, equivalente de redes, análise de contingências, análise de sensibilidade de tensão e de fluxo, e análise de segurança de tensão. Sua poderosa interface gráfica, aliada aos programas FormCepel (que combina dados de entrada e resultados que podem ser filtrados  para seleção de trechos de interesse) e EditCepel (editor de texto customizado), torna seu uso simples e rápido.

    Como classificar uma barra no ANAREDE?

    As barras podem ser modeladas de três formas, Barras PQ, Barras PV e Barras Vθ. Usualmente a barra PQ é de carga, considerando as potências ativa (P) e reativa (Q) constantes, o módulo de tensão (V) e ângulo (θ) incógnitos. Barras PV são barras controladas, considerando a potência ativa (P) e o módulo de tensão (V) constante a potência reativa (Q) e o ângulo (θ) como incógnito. A Barra Vθ conhecida como barra de referência (ou slack), além de ter a função de suprir os balanços de potência do SEP, a qual possui a referência angular, módulo de tensão constante (V) a potência ativa (P) e reativa (Q) como incógnitas.

    Quer saber mais sobre o assunto? A Conprove está com vagas abertas para um curso exclusivo sobre Estudo de Fluxo de Potência em Redes Elétricas! Acesse: https://mla.bs/767e8523

    Deixe um comentário