Pesquisa
Generic filters
Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE


    Ensaios e Testes de Comissionamento e Manutenção em Transformadores e Reatores de Potência

    Novidades

    Quais são os principais ensaios em Transformadores e Reatores de Potência?

    Os ensaios tipicamente realizados em transformadores e reatores de potência são: relação de transformação (TTR), resistência de enrolamento, fator de potência, resistência de isolação e análise de óleo.

    O ensaio de relação de transformação facilita a identificação de curto entre espiras, ligações de enrolamentos errôneas e falhas nos comutadores de carga. A resistência de enrolamento indica curto entre espiras, conexões e contatos em más condições.  O ensaio de fator de potência verifica a qualidade da isolação dielétrica do transformador através das perdas em joule ocasionadas por correntes de fuga. O ensaio DC de resistência de isolamento tem como finalidade detectar, diagnosticar e prevenir falhas de sua isolação (sobreaquecimento, trincas, envelhecimento). O ensaio de rigidez dielétrica do óleo determina o valor de tensão aplicada na qual ocorre uma descarga disruptiva na camada de óleo situada entre dois eletrodos e em condições perfeitamente determinadas.

    Quer saber mais?  A Conprove oferece um curso específico para qualificar o participante para realizar ensaios utilizando TTR monofásico e trifásico, ensaiar resistência de enrolamento, utilizar um fator de potência, realizar teste de resistência de isolação utilizando um Megômetro e ensaiar a rigidez dielétrica. Acesse: https://mla.bs/c4fd59c8

    Deixe um comentário