Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    CTC na Transmissão – Testes em relés de Distância

    Novidades
    2022042301

    O CTC dispõe de recursos que facilitam bastante os testes exigidos na transmissão, um desses recursos é o software Distance.

    O software Distance automatiza os testes da proteção de linha. Nele o usuário pode, de forma fácil, definir os ajustes do relé sob teste. No ajuste é possível desenhar qualquer zona de distância. Além disso, possui máscaras específicas para a maioria dos relés facilitando a definição de acordo com os parâmetros dos fabricantes, bem como recursos de importação. Características relacionadas à compensação de carga também estão disponíveis.

    Para a realização dos testes, o software permite a definição de pontos de teste e linhas de busca, de tal forma a simular situações de faltas sobre o relé, sendo possível realizar testes completos simultaneamente em todas as zonas. A configuração dos testes adéqua a geração a qualquer tipo de unidade de partida, limites máximos e mínimos de injeção, consideração de linhas paralelas, condições específicas durante a falta, tal como a manutenção da corrente em fases sadias, definições de pré e pós falta, entre outras possibilidades. O software ainda permite a sincronização por GPS, IRIG-B ou IEEE1588, para a realização de testes de ponta a ponta.

    Os resultados mostrados na tela podem ser visualizados e impressos em relatórios completos, que são totalmente configuráveis, permitindo selecionar o que será exibido: ajustes, resultados, imagens, responsável, localização, notas e observações, etc. Além de permitir controle da formatação e cabeçalho com logo específico da sua empresa. Também é possível a exportação para o Word.

    Confira um vídeo de teste com o software Distance: https://www.youtube.com/watch?v=Tl25GC9kIhI&list=PLHE5_FbjE6c3eBStRrc9dNnOSt_D3YHgs&index=5

    Deixe um comentário