Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Você sabia que sua mala de testes deve ser calibrada periodicamente?

    Novidades
    2023112101 1

    Estar com a calibração do equipamento em dia é essencial para a confiabilidade dos resultados de testes.

    As malas de teste Conprove já saem calibradas de fábrica através de padrões estabelecidos em laboratórios creditados pertencentes à Rede Brasileira de Calibração (RBC). O tempo de validade da calibração é de responsabilidade do cliente e, geralmente, é definido pela política interna de cada empresa. Entretanto, sugerimos uma periodicidade de 1 a 2 anos para calibração do equipamento. Você sabe quais os benefícios desta prática?

    Os testadores universais são ideais para a realização de comissionamentos, manutenções e testes de aceitação (TAF/TAC) em dispositivos de proteção que são fundamentais para a manutenção da segurança operativa do sistema elétrico de potência. Tendo em vista a importância dos resultados desses testes, os equipamentos devem sempre estar com a calibração em dia.

    A mala de testes é um padrão de referência para outros equipamentos e, por este motivo, ela deve ser mais precisa do que os dispositivos ensaiados. Desta forma, grandes desvios nas precisões da mala podem ser suficientes para condenar equivocadamente um instrumento que esteja funcionando corretamente.

    Da mesma forma, os equipamentos utilizados para calibrar a mala de testes devem ser mais precisos que ela, o que significa padrões de medição de tensão, corrente, frequência, ângulo, energia e tempo de grande precisão e rastreados à RBC, conforme os que possuímos em nossos laboratórios.

    Sua calibração está em dia? Caso precise, entre em contato com a CONPROVE através de:

    Email: [email protected]

    Telefone / Whatsapp: (34) 3218-6800

    Deixe um comentário