Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Utilização de um Compensador Estático SVC

    Novidades
    2021071201

    O Power System Simulator (PS SIMUL) é um software voltado para simulações de transitórios eletromagnéticos, eletromecânicos e sistemas de controle. Ele possui uma interface intuitiva, grande variedade de blocos e a precisão exigida pelos sistemas de potência/controle. Possui várias formas de suporte, tendo a sua disposição uma vasta biblioteca de exemplos de aplicação, manual completo com a descrição e parametrização de todos os blocos, além de atendimento com um de nossos especialistas.

     

    No vídeo de hoje, iremos utilizar um compensador estático de reativos, também conhecido como SVC para controle de tensão em um sistema de 735 kV.

     

    O compensador SVC utilizado neste estudo é composto por uma associação de reatores controlados por tiristores e bancos de capacitores chaveados com a função de, pela injeção de potência reativa, controlar o nível de tensão e/ou compensar o fator de potência da carga. A presença de reatores e capacitores permite a compensação reativa nos dois sentidos (indutivo e capacitivo).

     

    Inscreva-se: https://youtube.com/conprove

     

    https://mla.bs/ecc56783

    Deixe um comentário