Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Uma Metodologia de Testes Automáticos nos IED´s Diferenciais de Proteção de Transformadores que Dispensa o uso de Equipamentos Hexafásicos

    Novidades
    1 3

    Com a constante evolução dos relés de proteção, o mercado tem oferecido instrumentos de testes hexafásicos, que são enunciados como estritamente necessários para testar a função de proteção diferencial de relés numéricos trifásicos. Diante disto, alguns profissionais têm equivocadamente exigido a necessidade de 06 correntes para executar tais testes.

    Este trabalho apresenta um algoritmo que foi desenvolvido e testado em relés diferenciais de diversos fabricantes, capaz de realizar os testes nos relés numéricos de transformadores de 02 enrolamentos com apenas 02 correntes, e nos relés de proteção de transformadores de 03 enrolamentos com apenas 03 correntes. Esta é, sem duvida, uma grande contribuição para reduzir custo da estrutura de manutenção das empresas.

    Os testes são realizados, no relé comparador por comparador, tendo em vista o tipo de falta mais comum: as faltas Fase-Terra. Sendo eles executados em todas as características do relé sem a
    necessidade de alterar a sua parametrização, tornando esta, uma prática muito simples e segura.

    Para a correta execução do teste utiliza-se uma série de compensações de amplitude e ângulo, todas realizadas automaticamente pelo software, cabendo ao profissional que conduz o teste realizar apenas as diferentes conexões externas indicada de forma automática pelo software.

     

    Confira este e outros trabalhos: https://conprove.com/artigos-tecnicos-conprove/

    Deixe um comentário