Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Ensaios em Equipamentos Primários – Testes de Isolação

    Novidades
    2022021001

    Por que realizar testes de Isolação?

    A importância está na possibilidade de detectar o início da perda da isolação. Dessa maneira ações corretivas podem ser tomadas antes que ocorra uma perda total da isolação impedindo situações de explosões, arcos elétricos, danos material e danos físicos.

    O aparelho para medição da suportabilidade dielétrica entre diferentes partes de equipamentos elétricos é conhecido como hipot. O dispositivo injeta valores de tensão AC e mede o valor de corrente. Em um hipot tradicional existe a necessidade de se ajustar manualmente a escala para realizar o teste, em seguida anotar o valor da tensão injetada e da corrente de fuga.

    Precisa fazer este e outros testes de primário automatizados? A CONPROVE possui o CE-7012, ferramenta versátil que engloba diversas funcionalidades em um único equipamento para testes do sistema elétrico, testes de nível primário e secundário, confira os detalhes: https://conprove.com/produto/05-ce-7012-testador-compacto-para-sistemas-de-subestacoes-niveis-primarios-e-secundarios-microprocessado-com-suporte-total-a-norma-iec-61850/

    Deixe um comentário