Pesquisa
Generic filters
Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE


    Ensaios e comissionamentos em motores industriais

    Novidades

    Por que são feitos ensaios e comissionamentos em motores industriais?

    A realização de ensaios laboratoriais é recomendada para que suas grandezas elétricas e mecânicas sejam verificadas. A seleção e a aplicação adequada dos dispositivos de proteção do motor contribuem para minimizar os custos operacionais da indústria. Os custos de manutenção podem ser mantidos em valores mínimos pela detecção antecipada de índices que possam levar a ocorrência de falhas em motores. Nestes casos, podem ser executados serviços de manutenção com menores custos, quando comparados aos elevados custos de manutenções corretivas, onde normalmente são exigidos reparos ou substituições de equipamentos ou componentes danificados.

    Os parâmetros elétricos e mecânicos das máquinas de indução podem se desviar daqueles contidos nas placas de identificação e nos manuais de fabricantes. Portanto, existe a necessidade de se monitorar esses parâmetros periodicamente e adequar o sistema às especificações da máquina. Motores que já foram rebobinados pelo menos uma vez não possuem mais as características elétricas e mecânicas originais. Tais máquinas podem ter sua eficiência comprometida, vida útil menor e gasto energético excessivo.

    Tem interesse no assunto? A Conprove está promovendo um curso teórico e prático, capacitando os alunos para se envolver nos trabalhos de ensaios, comissionamento e manutenção de motores síncronos e assíncronos. Você pode saber mais acessando o link: https://conprove.com/produto/ensaios-e-testes-de-comissionamento-e-manutencao-em-motores-sincronos-e-assincronos-teoria-e-pratica/

    Deixe um comentário