Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Curso Disjuntores de Baixa, Média e Alta Tensão – Especificação, Operação e Manutenção

    Novidades
    2021072401

    Ainda estão abertas as vagas, não deixe de conferir!

    Qual função de um disjuntor em um sistema de potência?

    Um disjuntor deve controlar sistemas elétricos de potência por meio de manobras de chaveamento. Quando ocorre uma falta no sistema de potência, os disjuntores mais próximos devem isolar o trecho defeituoso de forma a minimizar os efeitos da falta. O disjuntor deve operar continuamente tanto na posição fechada quanto na posição aberta. Quando fechado deve conduzir correntes de carga e quando aberto deve proporcionar isolamento elétrico.

    O disjuntor, ocasionalmente, também deve realizar manobras de fechamento e abertura para interromper correntes de magnetização de reatores e transformadores, correntes normais de carga e as correntes capacitivas que surgem em bancos de capacitores e em linhas energizadas a vazio. As funções mais frequentemente desempenhadas pelos disjuntores são, em primeiro lugar, a condução de correntes de carga na posição fechada, seguindo-se o isolamento entre duas partes de um sistema elétrico.

    Quer saber mais? Acesse: https://conprove.com/produto/disjuntores-de-baixa-media-e-alta-tensao-especificacao-operacao-e-manutencao/

    Deixe um comentário