Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Confira o Artigo: Avaliação da Performance de uma Proteção de Linha Implementada com Barramento de Processo (IEC 61850-9-2) através de Ensaios em Malha Fechada.

    Novidades
    fig5

    Tendo em mente que estaremos presentes no XVI STPC, que ocorrerá no final deste mês de outubro, hoje trazemos uma de nossas contribuições à edição do STPC de 2018, o artigo: “Avaliação da Performance de uma Proteção de Linha Implementada com Barramento de Processo (IEC 61850-9-2) através de Ensaios em Malha Fechada”. Este trabalho objetiva apresentar uma experiência de utilização do barramento de processos (GOOSE e Sampled Values) na implementação de uma função de proteção diferencial de linha (87L).

    Durante a realização dos testes foi empregada uma ferramenta nacional com características operacionais equivalentes às dos sistemas de simulação em tempo real, possibilitando que todas as etapas de avaliação dinâmica dos IEDs fossem feitas. Todos os ensaios foram realizados em malha fechada incluindo, além dos testes no universo da norma IEC 61850, testes convencionais utilizando cabeamento rígido para envio e recebimento de sinais, para posterior comparação dos resultados obtidos.

    Essa ferramenta nacional, denominada de PS Simul, é um software que possui uma interface bastante intuitiva e amigável, conta com uma série de recursos que facilitam a modelagem do sistema elétrico incluindo a simulação de contingências.

    Leia na íntegra: https://conprove.com/artigos/avaliacao-da-performance-de-uma-protecao-de-linha-implementada-com-barramento-de-processo-iec-61850-9-2-atraves-de-ensaios-em-malha-fechada/

     

    Deixe um comentário