Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    Calibração e Verificação de Precisão das malas de teste Conprove

    Novidades
    2022120901

    Com o passar do tempo e do uso constante adicionado às condições de transporte e armazenamento é comum que qualquer equipamento tenha uma pequena degradação das condições de calibração original. Isso é um dos principais motivos pelos quais é necessário que os equipamentos passem por processos de calibração periódicos.

    Em termos de metrologia, a verificação da precisão de uma grandeza apenas compara essa grandeza com o valor do padrão de medição, se o valor está dentro de um padrão esperado, mas não age para corrigir quaisquer desvios que possam existir.

    Já no processo de calibração existe uma ação de correção que minimiza as incertezas metrológicas, trazendo a precisão do equipamento novamente aos padrões em que este saiu de fábrica.

    Para a correta calibração dos equipamentos de geração e medição é boa prática recomendada pelos órgãos competentes que os equipamentos utilizados como padrões externos sejam de precisão pelo menos três vezes melhor que o equipamento sob calibração. Tentar calibrar um equipamento de precisão, que é o caso das malas de teste Conprove, com padrões externos incompatíveis podem levar ao efeito contrário, gerando um erro nos valores.

    Os laboratórios da CONPROVE possuem recursos avançados, contando com padrões de medição de classe internacional, tais como:

    – Multimedidores Padrão Classe 0,01% para tensão, corrente, potência e energia;

    – Multímetros de 8,5 dígitos;

    – Medidor de tempo / frequência de 50 PPB;

    – Shunts diversos, para medição de correntes de até 1000Arms.

    Todos os nossos padrões de medição passam por um processo anual de calibração em renomados laboratórios acreditados garantindo rastreabilidade a RBC (Rede Brasileira de Calibração) de todas as calibrações realizadas.

    Na CONPROVE, seu equipamento será calibrado minimizando as incertezas, garantindo precisão e confiabilidade.

    Deixe um comentário