Filtrar por
Produtos
Páginas
Artigos
Tutoriais
Eventos
Posts

FALE COM A CONPROVE



    A Qualidade da Energia Elétrica – Problemas e Soluções

    Novidades
    2021070801

    O que queremos dizer com qualidade de energia elétrica?

    A qualidade da energia elétrica tem várias definições. Uma é a frequência e severidade dos desvios na amplitude da forma de onda da tensão e corrente. Outra definição diz que é qualquer problema na tensão, na corrente ou desvio na frequência que resulte em falha ou prejudique a operação dos equipamentos. Uma terceira definição afirma que uma excelente qualidade da energia elétrica é caracterizada pelo fornecimento de energia com forma de onda senoidal pura, sem alterações em amplitude e frequência. Quando é afirmado que a qualidade de energia é pobre, significa que a onda da tensão e/ou a corrente elétrica têm suficientes desvios das normas a ponto de prejudicar o funcionamento ou levar à falha de equipamentos.

    Quer saber mais? A Conprove está com vagas abertas para o curso que irá lhe atualizar sobre tudo o que está acontecendo no mundo da qualidade de energia elétrica!

    Confira: https://conprove.com/produto/a-qualidade-da-energia-eletrica-problemas-e-solucoes/

     

    Não deixe de conferir também o curso sobre harmônicos: https://conprove.com/produto/harmonicos-em-redes-eletricas-seus-efeitos-e-como-atenuar/

    Deixe um comentário